Laís Ribeiro

  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • White Facebook Icon

Atenção aos envios de final de ano

Atualizado: há 6 dias



Olá, estou sumida, né?

Hoje apareci para deixar um alerta.

Ficamos tão envolvidos no trabalho e muitas das vezes não nos damos conta de algumas coisas importantes, como o prazo dos Correios no final do ano.

Para quem usa o serviço dos Correios, atente-se aos prazos para confecção e envio de suas encomendas.

Temos agora em novembro o Black Friday e em seguida o Natal. São datas onde o fluxo de envios de vendas, presentes e doações aumenta consideravelmente.

Como vocês devem saber, os Correios sempre priorizam o Sedex e deixam o PAC meio que de lado.

Então:

- Sempre pergunte para o cliente qual a data do evento ou que precisa do seu produto. - Não deixe tudo para cima da hora, no limite do prazo de produção. - Procure enviar suas encomendas pelo Sedex. - Envie com a maior antecedência que você conseguir. - Faça seguro de todos os seus envios. - NUNCA conte com o prazo dos Correios, principalmente nessa época, deixe sempre uma margem de segurança.

Sabemos que quando atrasa entrega, a culpa é dos Correios. Ok! Mas muitas vezes o cliente não entende isso, muito menos quando não recebe a tempo a encomenda para a data que ele precisava e vê tudo que planejou indo por água abaixo. E, realmente, apesar da culpa ser dos Correios, também é nossa, por não termos nos programado e feito gerenciamento de possíveis problemas.

Encomenda é responsabilidade do vendedor até que chegue ao destino.

Uma coisa que eu sempre faço é: NUNCA sacar/usar o dinheiro daquele pedido, afinal, enquanto o cliente não receber a encomenda, eu não tenho minha venda concluída e pode ser que eu precise devolver o valor a qualquer momento.

Se o pior acontecer (roubo/extravio/etc), não deixe seu cliente esperando você receber indenização do Correios para devolver o valor para ele. Ele pagou à você e não aos Correios. Então devolva o valor ao seu cliente o mais rápido possível para que ele possa contratar outro fornecedor, caso prefira contratar alguém próximo, com pronta entrega.


Para fugir um pouco dos Correios, eu uso transportadoras e tem desconto muito bons utilizando o Melhor Envio. Eu falo um pouco mais sobre isso em outro post. Clique aqui.

E você, já teve algum tipo de problema com os Correios no final do ano? Qual a reação do seu cliente? Conte aqui nos comentários.

Um abraço e até logo.